quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ponto de fuga



Esse foi o resultado final do segundo trabalho em cima da performance. A ordem agora era fazer um mapeamento, via PhotoShop, do principal objetivo da performance. As fotos que poderiamos usar eram poucas, e, sem muitas opções, todo do grupo resolveram fazer com essa foto aqui mesmo. A nossa performance, assim pensamos nós, tinha como tema principal a fuga do casal de estátuas de uma realidade para outra. E a foto retrata justamente isso.

No PhotoShop o meu primeiro passo foi escurecer a foto, para que o lugar para qual o casal está se dirigindo ficasse mais destacado. Com a ajuda do "carimbo" eu fiz o corredor ficar bem branco, para que parecesse um infinito. As faixas de cores foram criadas para que a realidade com que as estátuas estavam (fora do corredor) ficasse caracterizada como fictícia, e a realidade para a qual elas estão fugindo fosse a dialética, a verdadeira.

O pior de usar o programa é que quase nunca eu consigo passar o que tenho em mente para o teclado, e isso acabsa me decepcionando. Mas estou aprendendo!

Um comentário:

Nathali Padovani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.