domingo, 10 de agosto de 2008

Trabalhos, finalmente!


MAPA: [do lat. mappa.] S. m. 1. Representação em superfície plana e em escala menor, de um terreno, país, território, etc.; carta geográfica.

Talvez o grande Aurélio me ajude na tarefa recebida. Fazer um mapa, à mão, do trajeto que fazemos todos os dias, da casa para a Escola. O meu até que eu gostei de fazer, e olha que eu num errei muito feio não! Ficou simples, beeem simples, mas, nas palavras do Pai dos Burros: "uma REPRESENTAÇÃO de um território". Depois a idéia foi pegar o mapa real, de satélite, no aplicativo GoogleMaps e comparar com o nosso mapa para ver como ficava. Esse post eu fiz só para mostrar o meu mapa e o do Google, daqui a pouco vem a postagem com a superposição das imagens.

Aqui embaixo é o mapa real, um pouco editado, mostrando o caminho em rosa:


Nenhum comentário: